quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Velocidade nas Mesas

Fala galera! Tudo fimose? Beleza pura? 
Vocês devem ter visto que Gualter Salles e Thiago Camilo foram um dos destaques na matéria no Globo Esporte essa semana. Além de não temerem os desafios do asfalto ambos tem em comum uma paixão, o poker

Gualter já não dirige mais, porém é o co-proprietário da Vogel Motorsports, uma das principais equipes da Copa Caixa na Stock Car. No poker, ele levou a bandeira do Brasil para os mais importantes torneios ao vivo do planeta ao defender o Team PokerStars Sportstar, por cinco anos. Nos feltros online, seus lucros superaram a barreira dos SETE DÍGITOS.

Já Thiago Camilo é um dos melhores pilotos da sua geração. O número 21 foi vice-campeão da Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro. Na sua carreira, são dezenas de vitórias, incluindo duas conquistas na Corrida do Milhão em Interlagos. Atualmente na categoria, apenas o pentacampeão Cacá Bueno tem mais vitórias que ele.


No poker, Thiago foi campeão do High Roller do BPT São Paulo em 2011. O seu rastro no online também é vitorioso. Usando o nick "t_cam21", o paulista venceu diversos eventos, e embolsou mais de 200 mil reais.

Mesmo fora do PokerStars, Gualter segue participando de torneios de poker. Em 2012, o jogador foi o melhor brasileiro no Main Event do PokerStars Caribbean Adventure (leia mais em Matéria Poker no Esporte Espetacular), nas Bahamas. Ele terminou o torneio na 107ª posição.


Em entrevista a Card Player Brasil, o ex-piloto falou da sua carreira e disse que é possível evoluir no automobilismo através do poker, “Nessa fase que não estou pilotando, preciso usar muito a matemática em algumas situações dentro de uma corrida. Os cálculos são vitais na hora de uma ida ao boxe por exemplo. Além disso, é preciso tomar decisões a todo momento, e para não errar, é importante calcular o que pode ou não dar certo em questões de segundos. Tudo isso eu aprimorei com meu tempo como poker”

Além de tudo que conquistou no poker, Gualter Salles foi o autor de um feito marcante. Na disputa do Main Event da World Series Of Poker (WSOP) 2010, ele ficou com apenas UMA FICHA. Para muitos, uma situação irreversível, porém o brasileiro conseguiu se recuperar no torneio e ficou na 117ª colocação. Aquela ficha salvadora lhe rendeu uma premiação de US$ 57.102,00.


Post baseado na matéria da CardPlayer
abraço ;@@


0 Comentários:

Postar um comentário