terça-feira, 6 de setembro de 2011

Secretaria de Segurança Pública paulista afirma que Texas Hold’em é jogo de habilidade

Depois da decisão inédita do Deputado Rubens Bueno de levar a proposta de legalização do poker ao Congresso, os praticantes da modalidade podem comemorar ainda mais. Graças ao incessantetrabalho da Confederação Brasileira de Texas Hold'em (CBTH), que tem como presidente Igor Federal, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) paulista emitiu um parecer afirmando que “Texas Hold'em tem como requisito preponderante e indispensável a habilidade”.

Confira, abaixo, todos os detalhes sobre essa mais nova vitória do poker nacional, em comunicado emitido pela CBTH:“O poker brasileiro, através da Confederação Brasileira de Texas Hold'em (CBTH) e da Federação de Texas Hold'em do Estado de São Paulo (FTHESP), conseguiu mais uma vitória na luta em busca de sua legitimação. Em recente ocorrência policial em São Paulo, foi encomendado um laudo sobre poker ao Instituto de Criminalística, da Secretaria de Segurança Pública (SSP) paulista. Nele, o perito Adriano Yonamine conclui, mais uma vez, que o poker é um jogo de habilidade.

Delegado do 27º Distrito Policial de São Paulo, Armando Bellio foi o requerente do laudo, exigido pela autoridade afim de "determinar as características do jogo de cartas denominado Texas Hold'em". Para atender à requisição pericial, o perito relator, Adriano Yonamine, embasou seus trabalhos através de diligência em clubes de poker; leituras bibliográficas, artigos, estudos e sites específicos; fotografias e desenhos esquemáticos; coleta e análise de depoimentos."Considerando que a requisição pericial exarada pela Autoridade Policial se deu para determinar as características do jogo de cartas denominado Texas Hold'em, e que nos estudos matemáticos e pesquisas comportamentais relacionadas a esta modalidade de jogo carteado contida em diversos manuais e pesquisas bibliográficas foram encontradas as características abaixo especificadas, infere o perito relator que o jogo de cartas Texas Hold'em tem como requisito preponderante e indispensável a habilidade", diz o laudo 01/020/21432/2011.

Na sequência, apresenta as diversas características do jogo que levaram o perito a tal conclusão, como "conhecimento de regras específicas; posicionamento do participante na mesa de jogo; circunstâncias de suas cartas nas mãos; circunstâncias das cartas abertas no centro da mesa; capacidade cognitiva, psicológica e sensibilidade visual e comportamental apresentada pelos demais participantes de jogo; conhecimento de regras de estatísticas e aptidão matemática para analisa as possíveis combinações diferentes nas diversas fases da partida; possuir autocontrole emocional e físico para poder dissimular ou impingir aos demais participantes uma idéia errônea sobre suas combinações no decorrer da partida", entre outras. Com este novo laudo, a CBTH soma, agora, nove documentos de autoridades brasileiras com decisões favoráveis ao poker, todos disponíveis para consulta no site da entidade www.cbth.org.br.

"Considero esta a maior conquista do poker brasileiro em 2011. Através da CBTH, todos os clubes de poker do Brasil terão acesso a este documento e poderão pendurá-lo em suas portas", disse Igor Trafane, presidente da CBTH.”

abraço ;@@
fonte: CardPlayer

Sobre o Autor:
Eder Ederson Servelin tem 20 anos e conheceu o poker aos 15 anos, universitário de administração, curte o bom pop rock gaúcho e acha que dinheiro não trás felicidade mas compra cerveja. Facebook | Twitter

0 Comentários:

Postar um comentário