quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Lidando com seu Bankroll

Bankroll é o seu saldo, ou seja, o dinheiro que você tem destinado para jogar pôquer. O manejo do seu bankroll é uma das habilidades mais importantes para o jogador desse esporte. Afinal de contas, o seu dinheiro do poker é o seu cacife; o que te permite jogar e se manter jogando. Aprendendo técnicas de como lidar com seu bankroll, e o que é considerado padrão nessa área, você poderá minimizar o risco de perder todo o dinheiro em uma maré de má sorte.

Vamos começar com algumas definições básicas:

Bankroll e orçamento pessoal
Em primeiro lugar, nunca misture o seu bankroll com seu dinheiro normal. NUNCA use no poker o dinheiro que você destina a moradia, alimentação, lazer, família, etc! Fazer isso é pedir para se dar mal! Ninguém deve usar esse dinheiro para investimentos de risco, correto? Pois o poker é um investimento de risco, uma vez que tem altos e baixos – o que vale é o longo prazo. Então qual dinheiro usar no poker? Separe uma quantidade que não abale em nada seu orçamento. Como as pessoas dizem, aquele dinheiro que não vai “nem fazer cócegas” no seu balanço financeiro.

Escolha de jogos e requisitos de bankroll
Lembre-se que o bankroll é todo o dinheiro que você tem destinado para jogar pôquer. Não deve ser confundido com o dinheiro que você vai usar ao entrar na mesa de poker a dinheiro. Escolher um jogo apropriado ao seu bankroll é o primeiro passo para minimizar o seu risco. É muito frequente jogadores entrarem em partidas que estão acima de sua habilidade e de seu bankroll, tomando riscos desnecessários, e às vezes perdendo tudo. A regra básica é que o seu bankroll deve ter em torno de 100 vezes o buy-in da partida.Este valor é uma média. Há autores que recomendam 50 vezes, outros chegam a 400 vezes.

Essa informação geralmente vem como surpresa para jogadores novos.
A maioria não tem idéia de quanto dinheiro é realmente necessário para terem sucesso. A razão pela qual os bons jogadores escolhem ter um bankroll de pelo menos 100 buy-ins é porque é dinheiro suficiente para sobreviver as variações inevitáveis desse tipo de jogo. Lembre-se: não importa o quão bom você é, sempre haverá períodos de má sorte e cartas ruins. Você precisa ter dinheiro suficiente para resistir a esses períodos e ainda permanecer jogando, já que o poker é um investimento de longo prazo. Tenha uma meta de jogar em um nível compatível com o seu bankroll e mantenha-se nele até estar vencendo consistentemente!Uma dica especial relativa ao pôquer Sem Limite (no limit) é que suas variações costuma ser maiores do que no pôquer Com Limite (limit), então um bankroll até maior seria recomendado.

Tenha certeza de estar preparado se você joga a variedade Sem Limite.Sobre quanto entrar em uma mesa de jogo a dinheiro (buy-in dos cash-games), é sempre uma boa idéia entrar com pelo menos 100 vezes o valor big blind. Esse valor é o suficiente para lidar com a maioria das situações de jogo e dar certa longevidade caso as cartas boas não venham.  Veja a tabela com exemplos.




abraço ;@@
fonte: Poker Dicas

Eder Ederson Servelin tem 20 anos e conheceu o poker aos 15 anos, universitário de administração, curte o bom pop rock gaúcho e acha que dinheiro não trás felicidade mas compra cerveja. Facebook | Twitter

0 Comentários:

Postar um comentário