segunda-feira, 2 de maio de 2011

Poker = Habilidade

O poker nada mais é que um esporte para mentes inteligentes e almas com espirito esportivo.   
As regras do poker são de fácil aprendizado, porém para se tornar um bom jogador é necessário muito treino e estudo. Defendo a idéia de que, o poker é semelhante ao futebol, os dois têm como base central a vitória, mas para alcançá-la é necessário treinar duramente, estudar a maneira em que seu adversário se comporta quando está jogando, pensar em estratégias de jogo nas mais diversas situações, etc.
Em estudo recente feito pela empresa Cigital, onde foram analisados 103 milhões de mãos jogadas. Dessas, 75,7% não terminaram no show down (momento em que os jogadores mostram suas cartas), sendo assim, definidas apenas pela maneira em que os jogadores apostavam, que não necessariamente tinham as melhores cartas. Além desse estudo existem diversos documentos que deixam mais do que claro que o poker não é jogo de azar mais sim de habilidade.


No Decreto-Lei n°3.688 (Lei das Contravenções), em seu artigo 50, diz que são considerados jogos de azar aquelas em que “o ganho e a perda dependem exclusivamente ou parcialmente da sorte”  


Em fevereiro, na abertura oficial da 4ª temporada do Latin American Poker Tour - LAPT, o Secretário do Esporte e Lazer de São Paulo, Walter Feldman em entrevista falou: "Infelizmente, o esporte é pouco explorado na educação. Não só os esportes mais conhecidos, físicos. Assim como outros esportes da mente, o poker poderia fazer parte da grade curricular das crianças, já que é um esporte de habilidade mental. É uma atividade coletiva, de saúde mental. O brasileiro precisa aprender de uma vez por todas que o esporte é nossa vocação. Tudo que o brasileiro se propõe a fazer nesta área, ele se destaca. Imaginem quantos atletas profissionais de poker não poderiam aparecer por aqui”.

Encerro esse post com um trecho adaptado da entrevista de Walter Feldman:
"Legalmente, não há dificuldade nenhuma no Brasil. Só encontramos barreiras por pura hipocrisia

abraço ;@@

0 Comentários:

Postar um comentário