domingo, 24 de abril de 2011

Doyle Brunson nota 10!!



Em meu primeiro post no blog fiz um breve comentário sobre as grandes habilidades doe Doyle Brunson e vasculhando vídeos de pôquer pelo youtube achei um que mostra bastante do jeito que esta grande figura do pôquer mundial joga, fazendo belas leituras, e resolvi comentá-lo.




Pre-Flop:
Brunson: sai com AJ suited de copas uma boa mão, esta em oitava segundo a lista de melhores mãos do site Universidade do Poker (lista inteira aqui), e realiza um Raise de $ 675, no vídeo não da pra identificar a posição que os jogadores estão, mas mesmo assim considero que um raise modesto foi uma boa alternativa, pois possui uma mão que não é um mostro então acredito que seja boa a idéia de aumentar sua força eliminando alguns adversários.
Kier: faz o call, porem leva um tempo para se decidir, e sua mão não é revelada.
Flop:
2 espada – 4 copas – K ouro
Kier: Check
Brunson: também Check
Turn:
3 paus
Analisando as possíveis jogadas:
Impossível fazer flush
Uma seqüência pode ser possível:
56 – Acredito não ser a maior ameaça devido ao raise do pré-flop, dificilmente alguém pagaria com essa mão mesmo sendo Big Blind.
A5 - Se eu estive-se no lugar do Brunson, teria medo dessa mão, pois é uma mão média o que faria com que Kier paga-se o raise do pré-flop e não apostasse no Flop, pois uma free-card seria bom podendo assim realizar uma sequencia com o três ou até mesmo fazer um par de As.
Um par de K: meio improvável, pois se alguém o tese iria fazer um bet no Flop, assumindo que não é conveniente liberar o Tour de graça quando se tem o Top-pair.
Kier: Bet de $ 1500
Brunson: Call, jogada ariscada, acredito que ele tenha pagado por que o valor da aposta do Kier é quase igual ao valor do Pot ($ 1450), em meu ponto de vista é um valor típico de bleff, pois elimina todo o esquema de Pot-on que nesse caso com uma possível sequência deveria ser analisado.
River:
4 de espada
Kier: Bet $ 2500 esse foi seu erro, como vimos estava blefando, e faz um bet de um valor muito baixo (alem do mais para que joga pôquer ao vivo não é difícil notar sua tremenda frustração quando Brunson paga seu bleff no tour, linguagem corporal ótima ferramenta usada corretamente) assim não deixando outra opção alem do call para Brunson.
Brunson: Call e da risada do J9 suited de paus do Kier.

Abraço até a proxima...

0 Comentários:

Postar um comentário